ALT

O que é treino HIIT e pra que serve?

há 3 meses

Você sabe o que é treino HIIT? Essa técnica é perfeita para quem tem pouco tempo e quer uma atividade diferenciada. É versátil, eficiente e conhecida por queimar muitas calorias.

Sua sigla significa em inglês significa High Intensity Interval Trainning, ou seja, Treino Intervalado de Alta Intensidade. Essa modalidade é caracterizada por exercícios de alta intensidade seguidas de tempos de recuperação variados. Esses tempos de recuperação podem ser ativos, então você continua se movendo, mas num ritmo menor.

Os exercícios elevam sua frequência cardíaca de 85% até 100% da faixa máxima e, no intervalo, os exercícios mais tranquilos mantém a faixa cardíaca de 40% a 50% da faixa máxima.

Com seus estímulos rápidos a necessidade de oxigênio cai e precisa ser recuperada. É este excesso de consumo de oxigênio que aumenta o metabolismo e resulta em uma queima calórica bastante elevada.

Esse processo mantém o metabolismo acelerado por várias horas depois da aula, o que significa que você vai continuar consumindo mais calorias para a manutenção do seu sistema mesmo em repouso.

Essa aula auxilia no emagrecimento com sua alta taxa de queima calórica e também ajuda a definir os músculos trabalhando na construção dessa massa muscular. Além disso, entre seus benefícios também podemos citar o aumento da capacidade cardiovascular e a melhora da sensibilidade à insulina, ajudando a controlar o açúcar no sangue.

Gostou da ideia? Vem fazer a nossa próxima aula de HIIT!!

Compartilhe: